União Europeia vai reabrir fronteiras para turistas completamente vacinados

A união Europeia decidiu nesta quarta-feira abrir novamente as suas fronteiras para o turistas que foram totalmente vacinados ou que partiram de um país considerado seguro.

Sob as restrições atuais, pessoas de apenas sete países, incluindo Austrália, Israel e Cingapura, podem entrar na UE em viagens de férias, independentemente de terem sido vacinadas.

Atualmente, o principal critério é que não deve haver mais de 25 novos casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes nos 14 dias anteriores nesses países. A tendência deve ser estável ou decrescente e deve haver um número suficiente de testes, que precisam mostrar uma porcentagem mínima de testes negativos. Variantes também podem ser levadas em consideração.

A Comissão Europeia propôs aumentar a taxa de casos para 100 por 100 mil habitantes. Os embaixadores da UE optaram, porém, por elevar esse limite para 75 casos por 100 mil habitantes.

Além disso, para as pessoas imunizadas terem acesso elas precisam ter recebido uma vacina já aprovada pela UE – as que constam de uma lista de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) também podem ser consideradas.

Fonte: CNN Brasil

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Seguros e saúde no exterior: o que você precisa saber?  
Planejar uma viagem internacional envolve mais do que escolher destinos e reservar passagens. A saúde...
Educação Internacional: Financiando Estudos no Exterior  
A jornada educacional é uma aventura que se estende além das fronteiras, abrindo portas para oportunidades...
Regulamentações Bancárias da União Europeia
As regulamentações bancárias da União Europeia (UE), tema vital para todos que interagem com o sistema...