Estados Unidos libera entrada de brasileiros no país, veja as condições de entrada!

Brasileiros que possuem visto de estudante F-1 ou M-1, bem como jornalistas que obtêm o visto I para imprensa, poderão entrar nos Estados Unidos, informou o Departamento de Estado do país nesta terça-feira (27).

Apesar das restrições de viagens impostas devido à pandemia de Covid-19, a liberação imediata envolve os estudantes e jornalistas que já possuem visto americano nestas categorias.

“Os alunos que desejam se inscrever para novos vistos F-1 ou M-1 devem verificar a situação dos serviços de visto na embaixada ou consulado mais próximo; aqueles candidatos que forem considerados qualificados para um visto F-1 ou M-1 serão automaticamente considerados para uma NIE para viajar”, afirma o Departamento.

De acordo com o governo americano, estas categorias entram no pedido de “National Interest Exemption”, o Certificado de Isenção de Interesse Nacional dos EUA. Este documento é utilizado para entrar com a solicitação de visto de viagem urgente ou de alta prioridade para o país.

Para estudantes, a permissão será concedida aos que têm aulas marcadas com início a partir de 1º de agosto. A entrada destes alunos será permitida em até 30 dias antes do início das aulas.

Além do Brasil, a permissão se aplica também a viajantes que tenham passado pela China, Irã e África do Sul.

O governo americano afirma que “a pandemia continua a limitar o número de vistos que as embaixadas e consulados no exterior podem processar. Como sempre, os solicitantes de visto devem verificar o site da embaixada ou consulado mais próximo para obter as informações mais atualizadas sobre a disponibilidade de entrevistas para visto”.

Os Estados Unidos ainda permitem a entrada de viajantes com o objetivo de trabalho humanitário, saúde pública e de segurança nacional, além de portadores de vistos diplomáticos, residentes permanentes, e filhos/cônjuges de americanos.

Fonte: CNN Brasil

Thayna Luany

Thayna Luany

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Como e por que estudar na Austrália?
A Austrália é um dos melhores lugares para quem deseja fazer intercâmbio, por oferecer uma excelente...
Argentina reabre fronteira para turistas brasileiros
Neste mês a Argentina reabriu as suas fronteiras para turistas de países próximos ao seus limites. A...
Brasil deve ganhar nova companhia aérea em 2021
Apesar da crise da aviação causada pela pandemia do coronavírus, o grupo Itapemirim, voltado ao transporte...