Confira as restrições para viajar ao Catar na pandemia covid-19

Catar passou a ser um dos países mais falados neste final de semana, após a conquista dos Libertadores no sábado (30/01), título conquistado pelo Palmeiras. Portanto, o país está restrito para os turistas de qualquer parte do mundo.

Por conta da pandemia do coronavírus, os vistos para turistas estão suspensos. Para conseguir acesso ao Catar neste momento é preciso cumprir uma série de requisitos impostos pelas autoridades locais. Só está liberada a entrada de residentes e de pessoas que tenham alguma missão especial no país.

Dessa forma, o visto e a permissão especial de entrada (dois documentos necessários) devem ser “bancados” por algum órgão oficial local. Também é necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 com no máximo 48 horas de validade.

Vale ressaltar que o controle sobre essa documentação é bastante rígido e já começa no aeroporto de origem da viagem. Em de Doha, ela se torna ainda mais rigorosa, com essas burocracias sendo conferidas em vários momentos. Só é possível seguir caso tudo esteja 100% dentro do exigido.

As pessoas que conseguem o direito de entrar no Catar também devem cumprir alguns protocolos após a chegada.

O principal é fazer uma quarentena de sete dias em um hotel indicado pelo governo local. A pessoa só consegue viajar se mostrar a reserva oficial do governo para essa hospedagem. O período deve ser cumprido 100% dentro do quarto, inclusive nas refeições.

Fonte: Globo Esporte

Maria Clara

Maria Clara

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Como e por que estudar na Austrália?
A Austrália é um dos melhores lugares para quem deseja fazer intercâmbio, por oferecer uma excelente...
Argentina reabre fronteira para turistas brasileiros
Neste mês a Argentina reabriu as suas fronteiras para turistas de países próximos ao seus limites. A...
Brasil deve ganhar nova companhia aérea em 2021
Apesar da crise da aviação causada pela pandemia do coronavírus, o grupo Itapemirim, voltado ao transporte...