Confira as restrições para viajar ao Catar na pandemia covid-19

Catar passou a ser um dos países mais falados neste final de semana, após a conquista dos Libertadores no sábado (30/01), título conquistado pelo Palmeiras. Portanto, o país está restrito para os turistas de qualquer parte do mundo.

Por conta da pandemia do coronavírus, os vistos para turistas estão suspensos. Para conseguir acesso ao Catar neste momento é preciso cumprir uma série de requisitos impostos pelas autoridades locais. Só está liberada a entrada de residentes e de pessoas que tenham alguma missão especial no país.

Dessa forma, o visto e a permissão especial de entrada (dois documentos necessários) devem ser “bancados” por algum órgão oficial local. Também é necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 com no máximo 48 horas de validade.

Vale ressaltar que o controle sobre essa documentação é bastante rígido e já começa no aeroporto de origem da viagem. Em de Doha, ela se torna ainda mais rigorosa, com essas burocracias sendo conferidas em vários momentos. Só é possível seguir caso tudo esteja 100% dentro do exigido.

As pessoas que conseguem o direito de entrar no Catar também devem cumprir alguns protocolos após a chegada.

O principal é fazer uma quarentena de sete dias em um hotel indicado pelo governo local. A pessoa só consegue viajar se mostrar a reserva oficial do governo para essa hospedagem. O período deve ser cumprido 100% dentro do quarto, inclusive nas refeições.

Fonte: Globo Esporte

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Regulamentações Bancárias da União Europeia
As regulamentações bancárias da União Europeia (UE), tema vital para todos que interagem com o sistema...
Onde Encontrar as Melhores Taxas de Câmbio?
Planejar uma viagem internacional inclui compreender as taxas de câmbio em aeroportos. Neste artigo,...
Cultura e Tradição: Guia de Viagens para Explorar Festivais Culturais ao Redor do Mundo
Viajar internacionalmente abre portas para experiências culturais ricas e autênticas. Festivais culturais,...