Como receber dinheiro de um familiar que mora no exterior?

Existem diversas maneiras para receber dinheiro de um familiar do exterior, portanto, encontrar a melhor com um ótimo custo-benefício é o grande desafio. Por isso, vamos apresentar uma possibilidade que vêm se destacando no mercado para te ajudar ao fechar a sua operação de câmbio.

Além disto, atentar-se a volatilidade do câmbio se torna cada vez mais necessário para trazer os seus dólares para o país, uma vez que as oscilações são constantes, tornando mais vantajosa a conversão quando a moeda estiver em alta.

Torna-se comum para as pessoas que trabalham ou estudam no exterior, enviar dinheiro para alguém no Brasil, principalmente para familiares. Por isso, saber a melhor forma para executar esse serviço, traz ganhos fundamentais.

Qual é a melhor maneira de receber dinheiro do exterior?

Com a consolidação das fintechs de câmbio, hoje você não tem somente os bancos tradicionais para atender as suas necessidades no seguimento, mas diversas oportunidades para economizar e trazer mais praticidade e rapidez no processo.

À vista disso, listamos duas formas com os melhores custos-benefícios para receber dinheiro do exterior, sobretudo em situações que são recorrentes, no qual gera um fluxo que deve ser saudável financeiramente.

Transferência pela Câmbio Online

A Câmbio Online possui uma plataforma online para você adquirir ou enviar os seus dólares com apenas um clique, com uma interface fácil e intuitiva. Todo o processo é realizado por meio do próprio site da marca, pois a cotação é atualizada em tempo real.

As taxas são competitivas com o mercado e não são abusivas. Diferente dos bancos tradicionais que cobra uma tarifa de até 115 reais em cada operação, a Câmbio Online isenta essa tarifa, tornando o VET mais atrativo.

Caso prefira, ao decorrer do processo é possível ter um atendimento virtual com os nossos especialistas, é só acessar o chat disponível na home do site.

Faça uma simulação agora mesmo!

Conta bancária internacional

Para quem tem conta bancária internacional, a melhor forma é realizar uma transferência para a conta bancária nacional, portanto, avaliar o valor da taxa de transferência é uma ação que deve ser considerada para que não tenha prejuízos.

Como receber na prática um dinheiro do exterior?

Dentro das naturezas de remessas, abordamos neste artigo a categoria, manutenção de residente no Brasil – ou seja, natureza dada pelo Banco Central a operações de recebimento de valores do exterior por familiares.

Para receber uma transferência internacional pela Câmbio Online, é só seguir o passo a passo:

1. Entrar no site, acesse aqui;

2. Na tela inicial, escolha o tipo de remessa: Recebimento;

3. Na mesma tela, no campus Para quem você vai enviar?: Eu mesmo ou Outra pessoa (depende se irá enviar para si ou para outra pessoa);

4. Coloque o valor e escolha a moeda;

5. Realize o cadastro;

6. Agora, é só aguardar o retorno no seu e-mail.

Se caso possuir mais dúvidas, mande aqui nos comentários ????

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Onde Encontrar as Melhores Taxas de Câmbio?
Planejar uma viagem internacional inclui compreender as taxas de câmbio em aeroportos. Neste artigo,...
Viajando com Conforto e Segurança: Como o Cartão Internacional Pré-pago Transforma Suas Experiências no Exterior
Em uma era marcada por nômades digitais e a constante busca por culturas ricas e novas experiências,...
A união das duas moedas de Cuba
O que isso significa para o mercado cambial?  Nos últimos anos, o mercado cambial tem acompanhado atentamente...