Como abrir uma conta no N26 na Europa?

A popularidade do banco N26 no Brasil se deu pela possibilidade de abrir uma conta bancária no exterior, sem sair do país de origem. E frequentemente comparado a startup brasileira, Nubank, por ter semelhanças no âmbito de proporcionar praticidade e design inovador.

Esse mercado de banco digital se tornou tão promissor, que várias marcas estão integrando ferramentas e serviços presentes numa conta de banco tradicional na sua plataforma online, seja por uma carteira digital ou banco digital. Mas a grande diferença está em ter todas as operações essenciais em um banco digital no exterior e ainda por cima gratuito, e isso a N26 proporciona aos seus clientes.

Neste artigo você saberá o que é a N26 e tudo o que precisa saber para abrir uma conta, inclusive as vantagens e em quais países o banco atua.

O que é o Banco N26?

A N26 é um banco digital que foi criado em 2013, lá na Alemanha. Por oferecer uma grande facilidade na sua interface e conceder serviços almejados com baixo custo, rapidamente ocupou um espaço significativo em 24 países.

A instituição não possui agências físicas e todos os processos são realizados pela internet, seja pelo aplicativo ou pelo site do banco digital.

Desde 2019, o banco planeja vir ao Brasil, com a previsão de lançamento em 2020, portanto, a data foi adiada para esse ano (2021). Os brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil depositam grande expectativa nesta vinda, pois no momento a organização disponibiliza apenas uma lista de espera no próprio site para os interessados se cadastrarem.

Como abrir uma conta no N26, passo a passo

Facilitar a vida das pessoas que viajam com frequência ou que moram em outro país é uma das missões do N26. Por isso, proporcionar o máximo de praticidade e desburocratizar as etapas, fazem parte dos principais objetivos da marca.

Confira abaixo o passo a passo para abrir uma conta no banco N26:

– Entre no site do N26;

– Clique “Open Bank Account”;

– Na tela aparecerá a opção de escolher um país onde você tenha residência ou o país europeu para onde você quer que o cartão seja enviado;

– O próximo passo é preencher com os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e endereço – no qual gostaria de receber o cartão);

– O banco N26 possui vários tipos de contas – N26, N26 You ou N26 Metal, agora é só escolher o tipo de conta desejada;

– Valide seu e-mail;

– Faça o download do App do N26;

– No aplicativo, confirme seus dados enviando uma foto sua e da folha de dados de seu passaporte ou documento escolhido para verificação, através de uma chamada de vídeo.

– Após aprovado, seu cartão será gerado e emitido. Havendo dois tipos de entrega, regular (gratuita, em até 10 dias) ou expressa (€25, em 2 ou 3 dias úteis).

Quais são os documentos necessários para abertura da conta?

Ao contrário de abrir uma conta no banco tradicional, que conta com a aprovação de diversos documentos, gerando assim processos mais burocráticos, quando contratamos uma fintech o cenário é outro. Confira:

– Possuir um endereço em um dos países onde o N26 já atue;

– Ser maior de 18 anos;

– Ter os documentos necessários para verificação;

– Possuir passaporte;

– Possuir cartão de residência europeu com validade de um ano.

Vantagens do N26

Há diversas vantagens em possuir o banco digital N26, veja:

– Em até 8 minutos você é possível abrir e gerenciar uma conta no exterior virtualmente pelo smartphone, independentemente onde você esteja;

– Notificações de todas as transações feitas e recebidas em tempo real;

– É possível bloquear o cartão, restringir para uso internacional e limitar gastos de maneira instantânea;

– Taxas isentas para abertura de conta;

– Cartão de débito MasterCard sem custo;

– Você pode realizar transferências internacionais em dezenove moedas sem custo;

– E ainda pode realizar até três saques gratuitos em qualquer país do mundo;

– Não exige comprovação de renda;

Em quais países o N26 atua?

Ao todo são 24 países que a instituição atua, sendo: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça;

Quais são as taxas cobradas dos clientes?

O banco N26 possui algumas opções de cartões, como a gratuita chamada N26, não havendo nenhum custo no uso e nem taxas de manutenção, como é comum acontecer em uma conta corrente de um banco tradicional. Além disso, o usuário tem direito de até 3 saques por mês na zona do euro.

Mas também o banco possui a versão paga, chamada N26 You, com o valor mensal de €9.90, com saques ilimitados em caixas eletrônicos no exterior e podendo haver cobranças por spread bancário em transações quando feitas em moedas estrangeiras. Portanto, usuários afirmam que este valor ainda assim costuma ser inferior ao cobrado pelos bancos tradicionais.

Agora você pode estar se perguntando, “como vou fazer para enviar o dinheiro que está na minha conta internacional para a minha conta nacional?”, para isso é muito simples, você precisa ter uma parceira de câmbio que faça essa operação com um ótimo custo-benefício.

Essas operações são chamadas de remessas internacionais, que pode ser o envio do dinheiro para a conta no exterior ou o recebimento. A Câmbio Online é uma plataforma de câmbio totalmente online, com expertise na área.

Seja bem- vindo a Câmbio Online!

Maria Clara

Maria Clara

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Como e por que estudar na Austrália?
A Austrália é um dos melhores lugares para quem deseja fazer intercâmbio, por oferecer uma excelente...
IOF: O que é, quanto e quando é cobrado?
O IOF é imposto que está presente em operações financeiras comuns do nosso dia a dia como, um financiamento,...
Onde o dólar australiano é aceito?
A Austrália é um destino recorrente na hora de viajar, além de estar na lista da maioria dos estudantes...