5 Livros para quem é apaixonado por viagem

Hoje, dia 23/04 é o dia do livro! E para comemorar selecionamos 5 livros para quem ama viajar!

Sabemos que no momento não podemos viajar, mas ler um livro é uma ótima forma de se inspirar para uma viagem futura ou até viajar dentro da sua própria imaginação.

Preparamos uma lista com 5 livros sobre viagens que você não pode deixar de ler:

1- Lugares Distantes: Como Viajar Pode Mudar o Mundo, de Andrew Solomon

Coletânea de ensaios, nos quais Andrew Solomon, autor do best seller O Demônio do Meio-Dia, relata suas histórias de viagem e faz observações sobre 83 países do mundo – e também sobre o próprio ato de viajar e conhecer novas culturas.

2- Diários de Bicicleta, de David Byrne

Adepto da bicicleta muito antes dela ser considerada algo cool, o ex-vocalista da banda Talking Heads nos leva em longos passeios por várias cidades, faz reflexões sobre o uso da bike como meio de transporte e suas implicações, tanto em nossa saúde quanto na infraestrutura dos centros urbanos.

3- Mar Sem Fim, de Amyr Klink

Outro livro desta lista que relata uma viagem extraordinária. O brasileiro Amyr Klink, a bordo de um veleiro, embarca sozinho em direção a uma viagem de volta ao mundo, 360º pela Antártida. Conhecida como Convergência Antártica, o trajeto é um dos mais inóspitos e não convidativos do mundo: são milhares de quilômetros de águas geladas, mar agitado, vento forte e nenhuma terra à vista.

4- Viajar: Eu Preciso!, de Mayke Moraes

Desapegado e inquieto, o mineiro Mayke Moraes decidiu sair do lugar comum e partiu em um mochilão por 54 países, entre eles Coréia do Sul, Cuba, Bósnia-Herzegovina, Egito e Israel.

5- Não Conta Lá em Casa, de André Fran

Integrante do programa de televisão Não conta lá em casa, o jornalista André Fran escreve sobre suas experiências nos locais de gravação da série. Tanto na TV quanto no livro, o intuito é conhecer lugares polêmicos – sejam eles fora do comum, perigosos, isolados do resto do mundo ou em situação de “conflito” – e mostrá-los sob um ângulo diferente. Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Tuvalu, Somália e Palestina são alguns dos destinos visitados.

Thayna Luany

Thayna Luany

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Como e por que estudar na Austrália?
A Austrália é um dos melhores lugares para quem deseja fazer intercâmbio, por oferecer uma excelente...
IOF: O que é, quanto e quando é cobrado?
O IOF é imposto que está presente em operações financeiras comuns do nosso dia a dia como, um financiamento,...
Onde o dólar australiano é aceito?
A Austrália é um destino recorrente na hora de viajar, além de estar na lista da maioria dos estudantes...