Intercâmbio: para onde ir e como pagar as despesas?

Um Intercâmbio é uma experiência enriquecedora e que tem o poder de transformar definitivamente a vida de um ser humano. Além da oportunidade de aprender e conhecer novos idiomas, é uma possibilidade de ampliar o seu repertório de conhecimento ao imergir numa cultura totalmente diferente da sua e a partir disso, se desenvolver não só profissionalmente como pessoalmente. Essa vivência distante do seu território habitual, é bastante reconhecida pelo mercado de trabalho, pois é de fato um desafio muito maior progredir em um país onde tudo é desconhecido. Esse exercício é uma demonstração de coragem, força, autoconfiança e principalmente, resiliência. 

Mas antes de dar esse passo, é muito importante realizar uma pesquisa prévia de quais países são mais interessantes e estão mais alinhados com os nossos objetivos. E para isso, a organização das questões burocráticas é fundamental para viver essa experiência da forma mais tranquila possível.

.

Quais os países mais procurados para o intercâmbio?

  • CANADÁ


Nessa lista, o Canadá é um nome bem cotado. Esse país da América do Norte é muito propício para aprender idiomas, isso porque não existe uma língua oficial no país, então é possível exercitar o inglês e o francês. E para facilitar, o Canadá ainda mantém boas relações com o Brasil.

.

  • ESTADOS UNIDOS


Os Estados Unidos também é uma excelente oportunidade. Atrai muitas pessoas por sua excelente infraestrutura e possibilidade de crescimento no mercado de trabalho. É o segundo país mais procurado para intercâmbio. Lá é possível ter uma vivência americana legítima através do contato diário com o idioma mais falado do mundo.

.

  • AUSTRÁLIA


Pensando em qualidade de vida, a Austrália pode ser um excelente destino. Segundo a classificação da Quacquarelli Symonds, Melbourne e Sydney estão entre as dez melhores cidades para estudantes morarem. Melbourne é conhecida como a capital cultural do país e Siney possui belíssimas praias de areia branca que lembram as do Brasil.

.

  • INGLATERRA


O país do rei Charles III é o terceiro maior destino de brasileiros para intercâmbio. A Inglaterra é conhecida mundialmente por ofertar uma educação de qualidade, independente da área de atuação. É lá onde está localizada a imponente Oxford, uma das faculdades mais famosas do mundo. Para quem opta por Londres, é possível apreciar os museus, os parques, os bares, as baladas noturnas, além de mergulhar profundamente na vivência com o inglês.

.

Já escolhi um país. E agora? Vamos falar da operação de câmbio?

Destino escolhido, é o momento de pensar na operação de câmbio, que nada mais é do que a compra da moeda local para que você possa viver e consumir no país estrangeiro. Essa transação acontece no mercado de câmbio, onde empresas, instituições financeiras, turistas e comerciantes compram e vendem moeda estrangeira(divisas) sob a regulação e supervisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central (BC).

O processo de troca de dinheiro envolve desde a compra e venda do papel-moeda a transferências de recursos para o exterior, pagamento em moeda estrangeira, entre outras atividades. Essas operações podem ser realizadas por pessoas físicas e jurídicas e requerem procedimentos específicos dependendo da finalidade. Pode ser turismo, envio de remessas internacionais, importações, exportações etc.

.

Quais são as operações de câmbio mais comuns?

Câmbio para turismo

É a modalidade mais comum, seja a compra do cartão de crédito pré-pago ou do dinheiro em espécie, pois é necessidade de todos que viajam para outro país obter a moeda local para pagar estadia, alimentação e passeios. Essa modalidade está diretamente ligada ao turismo.

Remessas internacionais

Essa modalidade se trata do envio e recebimento de recursos entre países diferentes, com posterior conversão de câmbio. Podem ser utilizadas para vários propósitos, que incluem pagamento em moeda estrangeira, manutenção de residentes no exterior, intercâmbio ou investimentos.

Carteiras wallets

Nesse modelo, você pode utilizar a carteira digital de outros bancos para realizar transferências de remessas internacionais via wallets. A carteira digital também está sendo cada vez mais aceita em sites e apps, para ainda mais praticidade em suas compras.

.

Conte com a Câmbio OnLine

Para te ajudar nessa tarefa, a Câmbio OnLine entra em ação. Aqui você pode realizar sua compra de papel moeda e remessa internacional sem complicações. Tudo em uma única plataforma, de um jeito rápido, seguro e barato. Contamos com todo o suporte operacional, experiência, lastro e capilaridade de uma das mais inovadoras corretoras de câmbio do mercado.

Queremos realizar o seu sonho. Esperamos por você!

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Guia de Soluções Financeiras para Brasileiros no Exterior
Trabalhar e viver fora do Brasil apresenta desafios únicos, especialmente quando se trata de gerenciar...
Guia Bancário para brasileiros nos Estados Unidos
A vida no exterior apresenta uma série de desafios, especialmente quando se trata de gestão financeira...
Google Adsense: Guia Completo de Pagamentos
O Google Adsense é uma ferramenta poderosa para monetização digital, especialmente para influenciadores...