Hoje é comemorado o dia do Star Wars, famosa franquia de filmes criada pelo diretor George Lucas.

Como a frase “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com Você”) é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”) neste dia.

E nos listamos 5 destinos internacionais imperdíveis para quem é fã da franquia!

Confira:

 

1- Star Wars Galaxy’s Edge – Orlando (EUA)

 

Localizada no parque Hollywood Studios em Orlando a Disney criou uma área de 56 mil m² totalmente dedicada a Star Wars. Com direito a Millenium Falcon e cantina para experimentar os drinks e comidas temáticos dos filmes.

 

 

 2 – Rancho Obi Wan, nos Estados Unidos

 

Localizado em Petaluma, na Califórnia, o rancho conta com uma das maiores coleções de objetos da série no mundo todo. O dono, Steve Sansweet, começou a coleção na metade dos anos 1970, e hoje organiza tours para mostrar sua coleção aos que, como ele, são fãs da série. Você também pode tirar fotos com esculturas em tamanho real dos personagens principais dos filmes.

 

 

3- Londres (Inglaterra): Madame Tussauds

 

O museu de cera mais famoso do mundo também conta com setores focados em Star Wars. Nas unidades de Londres e Berlin, é possível tirar fotos imersivas com estátuas em tamanho real de personagens como Yoda, Darth Vader e Rey dentro dos ambientes dos longas.

 

 

4 – Tikal, na Guatemala

 

Nas ruínas maias de Tikal, na Guatemala, foram filmadas as cenas da base dos rebeldes do planeta Yavin 4, que aparece no quarto filme da saga. Você tem que subir em um dos templos para ter uma vista exata das outras três locações.

 

 

5 – Death Valley, nos Estados Unidos

 

Não foi só na Tunísia que filmaram as cenas de Tatooine. No deserto Death Valley, na Califórnia, muitas cenas do planeta da família Lars foram filmadas. Um de seus cânions foi usado, inclusive, como o caminho para o palácio de Jabba, no episódio seis da saga, O Retorno de Jedi.