4 motivos para conhecer o Canadá e a Nova Zelândia

São tantos destinos incríveis para conhecer que torna a lista de países extensa, portanto, segundo uma pesquisa que a Câmbio Online realizou no Instagram, os países mais desejados pelos seguidores para viajar e vivenciar todas as vertentes e possibilidades existentes, como trabalhar e estudar, percorreu até o Canadá e a Nova Zelândia.

O Canadá é um país que atrai os imigrantes pela qualidade no ensino, cultura e mercado de trabalho, por não medir esforços em valorizar os estrangeiros em todos os âmbitos. A formação de falas como, “no Canadá as pessoas são mais educadas”, se dá por conta da qualidade de vida que o país proporciona para os canadenses.

Mais da metade dos moradores se consideram felizes e 32% dizem ser muitos felizes, segundo uma pesquisa realizado pelo World Happiness Report, em 2017. Tal dado comprova uma alta expectativa de vida saudável, questão desejada por muitos brasileiros.

A localidade geográfica da Nova Zelândia é mais distante comparado ao Canadá, todavia, o país é conhecido também por estar na lista dos países mais felizes do mundo, ocupando a 8° posição no ranking. Além disso, é um país menos povoado e turístico.

Juntamos alguns pontos essenciais para uma experiência incrível no Canadá e Nova Zelândia, você vai conferir logo abaixo.

Para participar dessa pesquisa, siga o nosso Instagram e acompanhe ????

1. Moradia

Ao colocar na balança os motivos para escolher um país para morar-se, é importante listar as características desejadas, para que seja atendida as suas expectativas.

A vida no Canadá é muito encantadora e segura, sendo a última característica um dos principais fatores para trazer mais confiança no país. As leis no Canadá são rigorosas, além de funcionar corretamente. Um exemplo frequente: é comum as pessoas deixarem os carros abertos e dormir com as casas abertas.

Há países que possuem uma estrutura diferente na construção de casas e edifícios, como por exemplo na Nova Zelândia, lá a população valoriza mais casas, ao invés de apartamentos pequenos. Logo, é propício que a instalação de um estrangeiro tenha mais comodidade, principalmente na mudança de uma família.

Outro ponto interessante da Nova Zelândia é o atendimento gratuito de saúde para os residentes permanentes e para as pessoas que possuem visto de trabalho elegível por dois anos ou mais.

O dólar neozelandês também é uma vantagem por ser mais barato comparado a principal moeda comercial do mundo – dólar americano, no que torna o custo de vida mais acessível.

2. Trabalho

O Canadá é um país inclusivo para os estrangeiros, desde aos estudantes por oferecer uma excelente qualidade de ensino até aos profissionais pelas ótimas oportunidades no mercado de trabalho.

Importante!

O salário-mínimo é diferente em cada região, por isso, é importante escolher bem o local que irá residir no país.

Para a ingressão no mercado de trabalho canadense, é comum o “cover letter”, que é uma espécie de carta de apresentação falando sobre os seus anseios pessoais e profissionais. Além disso, é fundamental montar um currículo semelhante ao utilizado no país, a fim de ter mais familiaridade com os contratantes.

3. Intercâmbio

O Canadá possui as melhores universidades do mundo, tendo três entre as 100 melhores do mundo, elevando o nível do ensino no país. Isso também torna as vagas mais competitivas entre os intercambistas, mas quem nunca sonhou em fazer um intercâmbio no Canadá, não é mesmo?

Viver no Canadá como estudante requer um visto de estudante para quem irá ficar no país acima de 6 meses, tendo como vantagem a função empregatícia, no qual o aluno terá a permissão para trabalhar 20 horas semanais em paralelo ao curso.

A prática de um novo idioma é um dos principais motivos para realizar um intercâmbio, no Canadá é disponibilizado cursos de inglês gratuitos para imigrantes recém-chegados nas áreas de Negócios, Tecnologia, Construção, Ciências Médicas e outras, por meio do programa Occupation Specific Language Training (OSLT).

Mas a  Nova Zelândia não fica atrás, sendo um dos países mais recomendados para estudar por apresentar excelência na educação, dados apontados em rankings de qualidade de ensino reconhecidos mundialmente, como o Education Index, elaborado pela Organização da Nações Unidas (ONU).

Ao realizar um intercâmbio na Nova Zelândia, o intercambista receberá um visto com permanência mínima de 1 a 2 anos, trabalhando na sua área de formação, sem restrição de horas.

4. Cultura

A sociedade canadense possui algumas características bem marcantes, como o modo de tratamento com as pessoas, geradas pelo respeito que os canadenses possuem uns aos ouros, sejam pessoas da mesma nacionalidade ou estrangeiros.

O Canadá possui cerca de 320 mil migrantes, tal número é reflexo da boa qualidade de vida e pelas belezas naturais que atrai milhares de estrangeiros todos os anos, no qual gera uma grande diversidade cultural no país.

A Nova Zelândia é conhecida por ser receptiva e por ser um país menos populoso, ou seja, os moradores acabam tendo uma assistência maior do governo. Além de ser um país tranquilo, com diversas paisagens, como praias, montanhas nevadas, rios, lagos e dunas.

Continue por aqui! Estamos também no Instagram, nos siga.

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Onde Encontrar as Melhores Taxas de Câmbio?
Planejar uma viagem internacional inclui compreender as taxas de câmbio em aeroportos. Neste artigo,...
Cultura e Tradição: Guia de Viagens para Explorar Festivais Culturais ao Redor do Mundo
Viajar internacionalmente abre portas para experiências culturais ricas e autênticas. Festivais culturais,...
Arte ao Redor do Mundo: Um Guia dos Principais Museus e Galerias para Amantes de Arte
A arte é uma linguagem universal, transcendendo fronteiras e culturas. Para os amantes de arte planejando...