O Dólar está em um momento histórico de alta. Mas ainda é possível fazer bons negócios em compras caso você já tenha sua viagem marcada, seja a trabalho, seja em férias. Só precisa pesquisar um pouco mais e planejar bem seus gastos lá fora.

Compilamos aqui algumas dicas de compras e de câmbio, para você se planejar melhor.

O que ainda vale a pena comprar?

1. Produtos de beleza, cosméticos, perfumes e maquiagem

O Brasil é o quarto maior consumidor em produtos de beleza e os Estados Unidos ainda é um paraíso das compras deste tipo. Walmart, CVS, Macys, Ulta, Duty Free, entre outras são algumas das lojas mais interessantes. Os melhores descontos estão nos supermercados e farmácias para esse tipo de produto, sempre com promoções do tipo “compre um e pague 50% no segundo produto” ou “compre dois e leve o terceiro grátis”.

Uma dica no caso dos perfumes: O Duty Free nos aeroportos dos EUA ainda têm vantagem sobre lojas americanas – e compre na volta.

2. Roupas, Cama Mesa & Banho e Acessórios

Para quem não se importa muito com marcas, a JC Penny é uma ótima opção e tem também algumas variedades das marcas mais populares como Levi’s e Nike, entre outras menos conhecidas no Brasil.

No caso de Roupas de cama e acessórios como bolsas e cintos por exemplo, as melhores lojas são as Ross, Marshalls, TJ-MAXX, Burlington e também a Target e Walmart.

3. Brinquedos e Eletrônicos

Mesmo com o dólar alto, comprar brinquedos nos Estados Unidos é, sem dúvida, sinônimo de economia, e ainda há vantagem com a variedade e as novidades disponíveis.  As lojas Ross, Marshalls, TJ-MAXX e Burlington continuam no topo da lista dos passeios para esse tipo de compra, mas oferecem pouca variedade. Já no Walmart, a seção de brinquedos é bem grande e tem ótimos preços.

Comprar eletrônicos continua sendo um ótimo negócio. Apple, Walmart, BestBuy são lugares certos para comprar esse tipo de produto.

 

Onde fazer compras nos Estados Unidos?

Nossa lista com sugestões de melhores lojas para fazer compras nos Estados Unidos são:

  • – Lojas de departamento com desconto: Ross, Marshalls, Target, TJ Maxx, Century21, Walmart; Macys;
  • – Lojas de cosméticos, suplementos e perfumes: JC Penny, Sephora;
  • – Farmácias: Ulta, Walgreens, CVS, Duane Reade;
  • – Loja de eletrônicos: BestBuy;
  • – Loja de roupas: Zappos

Em relação aos destinos, as melhores cidades para compras nos Estados Unidos continuam sendo:

  • – Miami;
  • – Orlando;
  • – Nova York.

Você pode também conseguir ótimos negócios comprando pela Amazon ainda no Brasil e solicitar entrega no seu hotel. Mas atenção aos prazos e seu tempo de viagem, que podem variar muito.  Faça também as contas do seu cartão de crédito, vencimento de fatura etc. Tudo pode influenciar nestes preços finais e te dar mais ou menos vantagens.

Além do preço abaixo do praticado aqui no Brasil, aproveite estas barganhas e preste apenas atenção ao limite de compras individual no exterior de US$ 500. Comprando apenas um de cada, você não paga multa na alfândega.

Fonte: Skyscanner.com.br e Frente Corretora