Ele deve crescer a partir de agora

O seguro viagem nacional, assim como seu irmão mais conhecido internacional, tem como principal finalidade assistir e cobrir gastos imprevistos com a saúde do viajante durante uma viagem nacional.

Ninguém está livre dos imprevistos. Seja experimentando um prato típico da região que viajou, seja um acidente pequeno, seja uma torção de tornozelo ao descer do ônibus do passeio.

Em tempos como só quais vivemos, em que nossa prontidão tem que ser total, você pode precisar viajar e, de forma inesperada, precisar urgentemente de um atendimento médico e o hospital mais próximo cobra muito caro em uma consulta. Nestes casos, o seguro viagem nacional atende perfeitamente.

Com ele você aciona a seguradora para receber todo o atendimento médico necessário de uma rede conveniada sem precisar pagar nada mais.

Caso prefira optar por uma rede de sua preferência, guarde os comprovantes de pagamento e a seguradora irá te reembolsar.

Vale a pena contratar. A contratação do seguro viagem para destinos internacionais é mais frequente do que para os nacionais, devido ao fato de que, em muitos países, o seguro é um pré-requisito de entrada.

Agora, se você fizer uma análise fria, o risco de acontecer imprevistos e em outro país ou no seu próprio país são bem similares.

Cada vez mais os turistas e viajantes têm percebido a importância de se ter um seguro viagem, não importa se para destinos internacionais ou nacionais.

As vantagens de contratar um seguro viagem são muitas. O seguro cobre muito mais do que apenas assistências médicas, odontológicas, farmacêuticas, extravio de bagagens e cancelamento de voos.

Coberturas do seguro de viagem nacional

O seguro viagem nacional poderá te oferecer cobertura de diversos tipos. Algumas obrigatórias e outras opcionais. Conheça algumas delas:

Cobertura médica e odontológica

Os planos devem ofertar, a cobertura médica e/ou odontológica (DMHO).

Cobre as despesas realizadas pelo segurado para tratamento, desde que sob orientação médica, por acidente pessoal ou doença repentina durante o período de viagem.

A indenização é realizada de acordo com as condições gerais e no limite do valor previstas no contrato.

Bagagem extraviada ou cancelamento de viagem

São coberturas opcionais, que podem ser solicitados pelo segurado na hora da contratação. Ambas consistem em uma indenização. É necessário comprovar o extravio, dano ou destruição da bagagem para o ressarcimento.

No caso do Cancelamento de viagem existe a indenização de despesas não reembolsáveis com aquisição de pacotes e serviços de viagem. Por exemplo, transporte e hospedagem.

Traslado de corpo

O traslado de corpo é um dos itens obrigatórios para um seguro viagem nacional. Indeniza de acordo com as condições e limites definidos em contrato.

Cobre todas as despesas com liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência até ao local de sepultamento.

Regresso sanitário

O Regresso sanitário é opcional. Indeniza as despesas com traslado de regresso do segurado ao seu local de origem. Isso se aplica no caso do segurado não possuir condições de regressar ao seu domicílio como passageiro regular, por motivos de acidente pessoal ou doença, devidamente cobertos na apólice.

Acompanhamento de crianças e idosos

O Acompanhamento de crianças e idosos é opcional e aplicável em dois casos:

  • Casos de internação devido a um acidente pessoal ou enfermidade
  • Quando ocorre o falecimento do segurado e isso deixá-los desacompanhados

O acompanhamento funciona por prestação de serviço de transporte ou reembolso de traslado de acompanhante até o local da viagem, de acordo com as condições contratadas.

O seguro pode ser acionado para crianças com até 14 anos e idosos acima dos 70 anos.