AGENDA POSITIVA – INFORMAÇÕES SOBRE A RETOMADA DO TURISMO PÓS ISOLAMENTO

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) deve apresentar na quarta-feira (22) um plano de saída gradual da quarentena no Estado.

O período de isolamento nas cidades paulistas começou oficialmente em 24 de março e foi adotado para conter o avanço do surto do novo coronavírus na região que mais tem casos confirmados no Brasil.

A informação sobre o plano de Doria foi antecipada pelo blog Lauro Jardim, no jornal O Globo. De acordo com a coluna, o programa do governador paulista valerá, inicialmente, a partir de 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena em vigor.

O planejamento de saída gradual do isolamento social foi elaborado por uma equipe multidisciplinar que envolveu a indústria, comércio, o setor de serviços e a área de ciência e tecnologia. A ideia foi desenvolvida por secretários de governo e dirigentes empresariais.

Slaviero vai reabrir hotéis na região Sul

A Slaviero Hotéis vai começar a reabrir alguns de seus hotéis da região Sul que estavam fechados. As propriedades tiveram seu funcionamento interrompido por conta da pandemia de coronavírus e das restrições de isolamento social. As unidades que voltam a operar são: Slaviero Essential Blumenau, Slaviero Baía Norte Florianópolis, Slaviero Essential Palhoça Viacatarina, Slaviero Essential Florianópolis Trindade, Brut by Slaviero, Slim Joinville e Slim Balneário Camboriú.

Segundo a empresa, a medida visa atender a demanda por hospedagem nessas cidades, e minimizar, dentro do possível, a paralisação total das unidades Slaviero.

Segundo a empresa, todos os procedimentos para garantir a segurança e saúde de hóspedes e colaboradores estão sendo rigorosamente aplicados. Seja nos processos de higiene e cuidados com o manuseio de alimentos, distanciamento entre colaboradores e hóspedes, limpeza e higienização de áreas sociais e apartamentos e mudança nas rotinas de alimentos e bebidas, com café da manhã e refeições servidos apenas nos apartamentos.

Voos da Copa Airlines devem voltar a operar em 1º de junho

A Copa Airlines informa que a proibição de voos no Panamá termina em 22 de maio de 2020,e assim espera retomar as operações em 1º de junho de 2020, seguindo ainda as restrições de outros países da região.

O retorno das operações da Copa Airlines a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen do Panamá ocorreria gradualmente, começando com aproximadamente 10% do total de operações existentes antes do impacto da covid-19

A Copa Airlines informa também que seguirá todos os protocolos de saúde, higiene e saneamento exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais, além de uma série de novos procedimentos para fortalecer ainda mais esse aspecto, que estão sendo desenvolvidos e serão incorporados e anunciados posteriormente.

American voltará ao Brasil a partir de maio; veja agenda

A American Airlines está retomando alguns de seus voos entre o Brasil e Estados Unidos para os meses de maio, junho e julho. Algumas das operações voltarão com frequências diárias e outras variam entre três, quatro, cinco ou seis vezes por semana.

A partir de outubro, os voos entre São Paulo (Guarulhos) e Los Angeles serão realizados quatro vezes por semana e, para Miami, diariamente. Entre Brasília e Miami, serão cinco semanais também no mês de outubro. Já as operações diárias entre Rio de Janeiro (Galeão), Nova York e Miami, voltarão a partir de dezembro e janeiro, respectivamente.

Fonte: www.panrotas.com.br