Muitos brasileiros moram no exterior e os principais países de destino dos brasileiros são: Estados Unidos, Japão, Portugal, Itália e Espanha. Os motivos que levam à migração são diversos: estudos, trabalho ou até mesmo questões familiares.

Para auxiliar na manutenção desses residentes no exterior, que possuem algum nível de dependência financeira de seus familiares ou amigos no seu país de origem, a melhor alternativa é a Remessa Internacional. Uma remessa internacional nada mais é do que uma transação financeira entre um país e outro, para uma conta bancária no exterior.

Existem alguns tipos de enquadramento de natureza de operação para remessas, e para a manutenção de residentes são:

• Manutenção de estudantes no exterior
Enquadramento quando o dinheiro enviado é para a manutenção de um beneficiário que esteja estudando em uma universidade, escola ou realizando cursos de especialização. Ex: filho realizando curso de idiomas na Europa.

• Manutenção de residentes no exterior
Enquadramento quando o dinheiro enviado é para a manutenção de um beneficiário que possui dependência financeira no seu país de origem, mas sem vínculo estudantil no país de destino da remessa. Ex: enviar um valor como presente para um sobrinho nos Estados Unidos.

Taxas

Para ambas as naturezas de operação, o Banco Central do Brasil estipula o valor máximo de U$3.000,00 por remessa e a alíquota é de IOF 0,38% entre diferentes titulares. Mas fique atento, pois esse tipo de remessa só pode ser realizada entre pessoas físicas!

Há também alíquotas diferentes para diferentes tipos de beneficiários (Você mesmo: 1,1% ou Outra pessoa: 0.38%).

Além disso, para remessas específicas ou para remessas enviadas à paraísos fiscais, pode ser cobrado o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte). Essas e demais taxas podem ser consultadas no nosso FAQ.

Realizando sua remessa na Câmbio OnLine a cotação utilizada é baseada no câmbio comercial e a tarifa bancária é SEMPRE ZERO! Com a nossa plataforma você pode realizar remessas de forma rápida e sem sair de casa. Em poucos minutos no seu celular ou computador você consegue enviar Dólar e Euro para mais de 20 países e o beneficiário ainda recebe o dinheiro em até 1 dia útil do país de destino.

Segurança

Nossa plataforma é muito simples de utilizar, mas é preciso ficar atento com alguns processos -que existem para a sua e a nossa segurança- como por exemplo o envio de documentação adequada no momento do cadastro digital. Ex: documentos pessoais, holerites, declaração de imposto de renda, e outros.

Todas operações realizadas na nossa plataforma são aprovadas pelo Banco Central do Brasil, para tratar dinheiro de forma adequada, honesta e responsável.

Utilizamos tecnologia Blockchain porque priorizamos a máxima confiabilidade e transparência nas nossas transações, evitando interferências de terceiros e proporcionando a segurança do seu dinheiro.