Conheça os eventos mundiais que já foram afetados pela pandemia

Covid-19 já provocou adiamentos, cancelamentos e jogos com portões fechados de diversos esportes, em todas as partes do mundo.

Se você tinha planos de acompanhar algum destes eventos, consulte seu agente de viagens

Campeonatos Estaduais: suspensos

A CBF decidiu interromper as competições nacionais por tempo indeterminado, mas não quis tomar nenhuma decisão sobre os campeonatos estaduais. As federações de cada Estado convocaram reuniões com os clubes e algumas decidiram pela paralisação imediata.

Liga dos Campeões da europa: suspensa

A Uefa relutou em tomar uma atitude, mas nesta sexta-feira 13 anunciou a suspensão dos jogos que restam das oitavas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que estavam previstos para a próxima semana.

Libertadores e Sul-Americana: suspensas

Com a pandemia se alastrando pelo continente americano, a Conmebol primeiro decidiu suspender por tempo indeterminado a disputa da Libertadores.

Eliminatórias da Copa: adiada

Conmebol solicitou, na noite de quarta-feira, 11, o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, por causa do surto de coronavírus. A Fifa respondeu nesta quinta, autorizando o adiamento, sem novas datas previstas. O Brasil enfrentaria Bolívia e Peru nos dias 27 e 31 de março. A entidade também estuda adiar a rodada programada para o mês de setembro.

Major League Soccer: suspensa

A principal liga de futebol dos Estados Unidos declarou suspensão de ao menos um mês nesta quinta-feira.

GP da Austrália: cancelado

No início da manhã desta sexta-feira 13 na Austrália (noite de quinta no Brasil), os organizadores da Fórmula 1 decidiram cancelar a realização do Grande Prêmio de Austrália, a etapa de estreia do Mundial de Fórmula 1.

GPs do Bahrein, do Vietnã e da China: adiados

Os GPs do Barein e do Vietnã, previstos para acontecer respectivamente em 22 de março e 5 de abril, foram adiados nesta sexta-feira, 15.

Olimpíada de Tóquio-2020: adiada

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 adiaram para 23 de Julho de 2021.

NBA e Euroliga: suspensas

As duas principais ligas de basquete do mundo, a americana e a europeia, foram suspensas por tempo indeterminado

Tour da ATP: suspenso

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) decidiu suspender todos os eventos do circuito masculino marcados para as próximas seis semanas.

Fonte: VEJA