Como Economizar ao Comprar Moeda Estrangeira?

Em tempos de Dólar mais alto, é importante atenção ao fazer suas operações de câmbio. É possível diminuir custos.

Comprar moeda com antecedência e de forma gradual garante mais economia!

Planejar uma viagem inclui diversas etapas: documentação, visto, passagens aéreas, roteiros de viagem, e, uma das mais importantes, a compra de moeda estrangeira.

Apesar do seu orçamento traçar uma estimativa, é um bom negócio definir o quanto você poderá gastar durante o período da viagem.

Vamos ver algumas dicas que podem ajudar você a economizar quando o assunto é câmbio.

  1. Compre moeda de forma gradual, em diferentes momentos, com boa antecedência antes de sair do país

Muita gente acaba deixando para pesquisar as cotações e taxas de câmbio e comprar moeda na última hora. Pior cenário é no aeroporto ou já no país de destino, onde adquirir pap0el moeda pode ser arriscado:

  • As taxas geralmente são mais caras por conta da demanda, tanto em aeroportos como no país de destino
  • A moeda estrangeira pode sofrer uma grande variação para cima e, nesse caso, você pode sair perdendo. Especialmente na Europa.
  • Risco de procedência das notas em alguns países de destino, atenção ao parceiro a escolher. Pelo desconhecimento, corre o risco de adquirir alguma moeda falsa.

 

  1. Preste atenção na taxa e no valor efetivo total que você vai pagar pela moeda, atenção a tudo que compõe o VET.
  •  Atenção à cotação, ao Imposto (IOF) e a outros custos (Delivery, Taxas de “conveniência”, etc )
  • Em muitos casos, uma taxa “convidativa” esconde outras tarifas.

Qual o melhor momento para comprar moeda?

  • Faça o quanto antes, assim que você já tenha as datas de viagem definidas.
  • Faça de forma gradual e fracionada, durante todo o período de planejamento da viagem.

Isso possibilita que você aproveite os períodos de quedas na cotação da moeda, garantindo melhor custo-benefício se considerarmos uma taxa média.

Reservar pelo menos 6 meses para planejar a sua viagem, inclua nesse período o acompanhamento diário da variação da moeda que você precisa comprar.

Onde comprar moeda estrangeira?

O lugar onde você vai comprar moeda estrangeira não garante só economia, mas também segurança. Comprar no aeroporto pode implicar em gastos até 15% a mais do que o valor médio do mercado.

Por outro lado, atenção a preços muito baixos, pode tratar-se de uma casa de câmbio clandestina, que funcionam sem autorização do Banco Central, colocando você e o seu dinheiro em perigo.

Pesquise por instituições tradicionais, autorizadas pelo Banco Central a fazer esse tipo de serviço. A Cambio OnLine é uma marca parceira da Frente Corretora, que está entre as 20 maiores corretoras independentes do país. Uma marca tradicional com um modelo de negócios totalmente novo e revolucionário desde 2017, quando iniciou atividades sob nova gestão.

Acesse:  www.cambioonline.com.br