Brasil deve ganhar nova companhia aérea em 2021

Apesar da crise da aviação causada pela pandemia do coronavírus, o grupo Itapemirim, voltado ao transporte rodoviário, ainda planeja ter sua própria companhia aérea em 2021. Em entrevista ao UOL, o CEO do grupo, Rodrigo Villaça, e o CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, Tiago Senna, afirmaram que a expectativa é assinar o contrato de leasing dos primeiros aviões ainda neste mês de julho para começar a voar no primeiro trimestre do ano que vem.

Em uma rede social, o CEO tem dado dicas de que o projeto está andando e recentemente divulgou algumas maquetes de modelos de aviões que podem voar pela Itapemirim.

A intenção da empresa é iniciar as operações até março de 2021 com dez aeronaves, sendo que o modelo a ser utilizado ainda não foi definido. Estão na disputa o Airbus A319, o Boeing 737-700 e o Embraer 190/195. “Queremos um avião com capacidade entre 100 e 140 passageiros”, afirmou Senna ao UOL. No entanto, os aviões da Itapemerim devem voar com menos assento do que a capacidade máxima, isso porque planejam oferecer classe executiva em voos domésticos.

Fonte: Panrotas

Maria Clara

Maria Clara

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Como e por que estudar na Austrália?
A Austrália é um dos melhores lugares para quem deseja fazer intercâmbio, por oferecer uma excelente...
Argentina reabre fronteira para turistas brasileiros
Neste mês a Argentina reabriu as suas fronteiras para turistas de países próximos ao seus limites. A...
Saiba quais são os países que estão abertos para turistas brasileiros
Muitos países mantêm suas fronteiras fechadas para brasileiros, como os Estados Unidos e os países europeus...