Blockchain em operações de Câmbio: Um novo patamar de confiabilidade

A tecnologia Blockchain se torna mais conhecida a cada dia, muito tem se falado sobre ela. Porém, é o conhecimento real de suas aplicações e possibilidades ainda é bastante difuso. Existe uma ampla gama de características e aplicabilidade no contexto dos negócios e muitas ainda certamente estão por vir.

É importante entender que Blockchain não é um produto ou serviço específico e sim uma solução tecnológica de propósito geral, assim como a internet. Por esta razão, como já mencionamos, é difícil imaginar todas as possibilidades de uso desta tecnologia no futuro: a verdade é que Blockchain será cada vez mais presente na vida das pessoas.

Blockchain é uma solução composta por elementos de criptografia e computação distribuída, com o objetivo de automatizar processos que exijam o estabelecimento de confiança entre duas ou mais partes. Confiança essa estabelecida por meio de algoritmos de consenso e transparência no registro das transações.

Em suma, Blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. Elas têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. É um tipo de Base de Dados Distribuída que guarda um registro de transações permanente e à prova de violação.

Basicamente funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal. Isso cria consenso, padrão e confiança na comunicação direta entre duas partes. Ou seja, sem a interferência de terceiros.

Todos estes processos geram o chamado “protocolo de confiança”, nome como a tecnologia é conhecida. E confiança é a base da sociedade, especialmente quando envolve transações financeiras.

Na Câmbio OnLine nós levamos isso muito à sério. A nossa plataforma  traz o que há de mais avançado em tecnologia para remessa on-line de moeda estrangeira, disponível a todos os nossos parceiros e clientes de forma rápida, segura, fácil e barata.

Uma solução que une tecnologia e segurança, ideal para quem estuda fora ou pretende fazer intercâmbio, para quem vai fazer uma viagem, fazer um pagamento ao exterior, entre outras finalidades. Toda esta conveniência para mandar ou receber dinheiro do exterior, não importa qual a moeda: Dólar, Euro, Libra, Peso, são mais de 20 moedas disponíveis.

As remessas de moeda estrangeira chegam de forma rápida, sem intermediários, com total sigilo e confiabilidade. E o melhor, no mesmo dia!

Fonte: Frente Corretora e Wikipedia